SpaceTape#1: Siga o Coelho Branco será lançada em outubro


SpaceTape Siga o Coelho Branco será lançada em outubro. Confira  a entrevista do Movni sobre o novo trabalho, parcerias e o segundo disco do grupo

Texto por: Jusciane Matos


Formada por músicas novas e também por trabalhos lançados anteriormente, no projeto TodaTerça, a mixtape, ou melhor, a SpaceTape, “Siga o Coelho Branco” já está quase saindo do forno. Ainda em outubro, os fãs da Música Orbital Viajante Não Identificada terão mais surpresas com o grupo.

Acostumados a reinventar suas composições, o atual trabalho promete uma explosão sonora na mente dos movnizados. Dessa vez, quem já gosta das misturas poderão contar com um conjunto ainda mais variado de estilos. Além do já conhecido e esperado Metal, as músicas trazem um pouco de Funk, Balada e muito mais.


Confira  a entrevista sobre a SpaceTape#1: Siga O Coelho Branco


1 - Qual a pegada dessa SpaceTape#1: Siga O Coelho Branco?
AfroRagga: SpaceTape é o termo que usamos para os lançamentos relacionados a nossas mixtapes. A “SpaceTape#1: Siga O Coelho Branco” aprofunda ainda mais o experimentalismo e os horizontes sonoros do MOVNI. É uma obra dedicada completamente aos fãs e foi feita sem nenhuma diretriz específica. Ficou um verdadeiro rodízio de pizza.
Doctor Zumba: É uma pegada totalmente experimental, pois a gente trabalhou com vários produtores de estilos diferentes... Normalmente a gente que direciona o trampo, desde o beat... A principal diferença nessa mixtape foi que a gente foi direcionado pelos beats dos produtores. Foi um desafio, mas o resultado foi gratificante.
Nauí: Obra despretensiosa onde cada faixa foi um experimento musical diverso. Diversão garantida.

2 - Como foi fazer esse trabalho?
AfroRagga: Divertido como sempre. Na realidade, fizemos muitas músicas nesses últimos meses (inclusive para o segundo disco) sem nenhuma pretensão específica e no final achamos que seria muito mais interessante reunir todas elas numa mixtape do que continuar soltando de forma avulsa num projeto Toda Terça da vida.
Doctor Zumba: Foi natural e bem espontâneo... A gente ta sempre fazendo música.  É uma terapia e um exercício. Esse trampo é meio que um “efeito colateral” do nosso exercício constante de fazer música.
Nauí: Faço das palavras do Afro as minhas. Foi uma compilação divertida. Não imaginamos que faríamos tantas músicas maneiras nesse ano.

3 - Que música cada Movni mais gostou de fazer?
AfroRagga: Eu gostei muito de uma música chamada “Primeiro Lar”. É um som que faz um questionamento filosófico e espiritual sobre a existência.
Doctor Zumba: Eu gostei muito de fazer a música título da mixtape “Siga o Coelho Branco”, e gostei muito de fazer as 3 músicas solo que fiz pro disco. Como sempre, compus pensando num contexto de grupo (com o Artigo 2 e com o Movni), foi uma experiência diferente e espero que a galera curta o resultado.
Nauí: Gostei muito de “Alien vs Predador”. Me desafiei bastante ali, pois, quando o Zumba começa a faixa, fica difícil de segurar o peso kkkk. Sinto que evolui nas levadas ali. Destaque também para “Enterrar Pra Viver” onde fizemos um remix da música ‘Laid to Rest’ da banda americana Lamb of God, foi ducaralho fazer isso.

4 - Como escolheram as músicas que compõem essa mixtape?
AfroRagga: Parte da mixtape é formada por músicas que foram lançadas no projeto Toda Terça. E alguns outros sons foram surgindo no meio do caminho. A gente não teve um critério específico. Sentimos que essas músicas reunidas em uma obra teria muito mais força do que continuar soltando de forma avulsa num curto espaço de tempo.
Doctor Zumba: Escolher as que iam entrar foi fácil, pois a gente tinha muita música que a gente gosta gravada. O difícil foi escolher as que ficariam de fora... Rsrsrs. Mas, nada vai ficar sem ser lançado, não... Temos muitos projetos pela frente.
Nauí: Não houve critério. Posso até afirmar que o universo conspirou pra que saísse essa mix, pois muitas pessoas vieram até a gente oferecendo bases.

5 - Que trecho é mais especial e reflete melhor a energia Movni?
AfroRagga: Para mim é a da música “Ronin” “aprendi a viver minhas leis, meu espírito sintonizei, com frequências que nunca serão proibidas por presidente ou rei”.
Doctor Zumba: Para mim, foi de uma música solo minha cujo título-refrão é “Eu Não Sou Daqui”.  Apesar de ser uma música solo, acho que ela reflete bem a vibe do Movni, porque nenhum de nós somos daqui...Rsrsrs.
Nauí: Acho que a letra toda do Doctor Zumba em ‘Advento’. Aquilo é um ensinamento de altíssimo nível.

6 - 2016 foi (está sendo) um grande ano para o grupo?
AfroRagga: Sempre. Todo ano percebemos que o MOVNI cresce cada vez mais e evolui em todos os sentidos. Sempre estamos conhecendo pessoas novas, novos MOVNIZADOS apaixonados pela nossa arte, novos parceiros de trabalho, etc.
Doctor Zumba: Sim. Principalmente pelos vários aprendizados... No sentido artístico e de administração do trampo... A nave tá pronta pra voar mais longe.
Nauí: Muito grande e se tudo continuar assim 2017 será maior ainda.

7 - Essa mixtape tem parcerias? Quais?
MOVNI: Muitas. Sem dúvida foi a obra que mais contamos com a colaboração de produtores: SonnyDef, Revoox Beats, Júpiter, Velvo (Aji Panca), Loko do Cerrado, LerymAdp, Flávio Kbeça, Jiló DNA (Criminal Mind Beats), Phyre DNA (Vietnã Stúdio), LpStúdio, Ganesh (Mão Santa) e Matilha Music. O trabalho também conta com duas participações especiais do TheGustMcs e do DNA Rap.

8 - Como será a divulgação? Todas as músicas em um dia ou uma por vez semelhante ao projeto TodaTerça?
MOVNI: Será lançado tudo de uma vez no nosso canal do YouTube e nas plataformas digitais como o Spotify.

9 - O que acham que vai surpreender os fãs?
AfroRagga: A versatilidade de instrumentais e letras. Exploramos bastante as possibilidades sonoras.
Doctor Zumba: As faixas que não foram lançadas no projeto “Toda Terça” estão muito boas também... Acho que vão surpreender.
Nauí: Sonoridades ainda não exploradas pelo grupo. Fizemos Metal, Funk, Trap, Balada, etc.

10 - Vem mais mistura musical por aí?
MOVNI: Sempre. Experimentar e misturar faz parte da nossa criação.

11 - Pretendem lançar o CD físico também?
MOVNI: A princípio não.

12 - Tem algo que colocaram nesses trabalhos que sempre quiseram e não haviam conseguido ainda?
AfroRagga: Tem uma música chamada “Grito de Liberdade” que ela tem um formato Trap. Isso era algo que eu estava afim de fazer com o MOVNI e acabou acontecendo. A música ficou perfeitamente divertida. Eu também queria ouvir umas músicas solos do Zumba e nessa mixtape acabou acontecendo. Ficaram sensacionais.
Doctor Zumba: No meu caso, minhas músicas solo.
Nauí: Estamos sempre querendo fazer algo ainda não explorado pelo grupo. Conseguimos ampliar o leque da diversidade mais uma vez.

13 - Qual a evolução Movni nesse novo trabalho?
AfroRagga: Construção musical. Estamos muito mais maduros, conscientes e inteligentes para construir as nossas músicas. Já adquirimos identidade do que é ser um MOVNI. Digo isso internamente falando, então acho que nessa mixtape conseguimos demonstrar isso de uma maneira mais ampla. Independente do instrumental ou tema, seremos sempre MOVNI.
Doctor Zumba: A gente tem estudado muito. Isso refletiu nas músicas da mixtape... Tem uma evolução de letra, de flow e de instrumentais.
Nauí: Mais intimidade com a própria extensão vocal, letras mais profundas, estamos num período de imensa harmonia no grupo e isso, sem dúvidas, reflete na sonoridade.

14 - Qual os planos futuros do Movni?
AfroRagga: Essa mixtape será a ponte para o nosso segundo disco (sucessor do Laboratório). O segundo disco já tem 4 faixas e sem dúvida sentimos que ele está muito mais poderoso e impactante que essa mix e a ideia é essa - sempre evoluir e se superar. Estamos sempre trabalhando pra crescer mais e mais e também conquistar novos e velhos MOVNIZADOS. 
Doctor Zumba: Segundo disco, projetos audiovisuais em que estamos trampando e expandir a Abdução cada vez mais.
Nauí: “TENTAR DOMINAR O MUNDO”.

E ai gostaram das novidades? Deixe seu comentário e #MOVNIZE

7 comentários:

  1. So de lê essa entrevista já fico imaginando o q vem por ai...Movni foda...ancioso pelas músicas solo do doctor Zumba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve MOVNIZADO. Zumba detonou nessa mixtape. Em breve está no ar.

      Excluir
  2. 100℅ no aguardo dessa mix aí vai estar muito foda.

    ResponderExcluir
  3. 100℅ no aguardo dessa mix aí vai estar muito foda.

    ResponderExcluir
  4. A mixtape ficou sensacional evolução muito grande mesmo,sem palavras.Paz

    ResponderExcluir