Release - MOVNI


Escute MOVNI, a banda que promete uma viagem musical diferente!

Originários de Brasília, grupo musical mistura elementos e sons diversificados para apresentar novas experiências aos seus ouvintes

Fundando em fevereiro de 2012, o MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada) é uma banda que tem como ideologia a liberdade criativa na construção de canções. Buscando sair de padrões preestabelecidos, o objetivo do MOVNI é fazer músicas com riqueza de elementos sonoros para o ouvinte. Apesar de ter o rap como base, o movimento leva à risca o significado da sigla, ou seja, se preocupa em construir músicas que tenham literalmente "ritmo e poesia", independente do instrumento, estilo ou arranjo que será adotado no processo.

O MOVNI possui formato diferenciado das outras bandas: além de realizar trabalhos em conjunto de forma tradicional, os membros têm total autonomia para construir trabalhos solo, tendo o compromisso de levar a ideologia MOVNI em seus projetos pessoais. De tempos em tempos se reúnem para criar músicas (singles e participações) e álbuns em conjunto (MOVNI completo).
 
Em dezembro de 2012, após uma sequência de shows, composições e lançamentos dos membros em projetos solo, o grupo lançou seu primeiro trabalho concreto, o EP intitulado "Abdução". Trazendo metáforas ao termo ufológico, a banda propõe na temática do EP uma abdução “sonora”, ou seja, um sequestro benigno onde o objetivo principal é apresentar aos ouvintes uma nova proposta musical e lírica. O EP tem uma canção premiada, “Não Perca A Sua Mente”, pelo FINCA (Festival de Música Candanga da Unb ocorrido no mesmo ano). Ellén Oléria, Natiruts, ETNO e muitos outros grandes artistas de Brasília passaram pelo palco deste renomado festival.

Em 2013 a banda realizou vários shows (incluindo um histórico realizado no Teatro SESC Garagem), participações e entrou em estúdio para a construção do primeiro disco oficial, intitulado “Laboratório”. O disco propõe uma experimentação lírica e sonora bruta, principalmente no que se refere ao tradicionalismo dos arranjos de rap brasileiro, que tem passado por mudanças na atualidade. Com isso, o MOVNI vem somando à sua maneira essa grande lista renovadora da nova geração.
O lançamento do disco aconteceu no segundo semestre de 2014 e está disponível para audição e download no site - http://movni.com.br/ e  no Soundcloud https://soundcloud.com/movnilab .

O MOVNI já abriu diversos shows e fez participações com grandes bandas e artistas, como Tribo da Periferia, Planta e Raíz, ETNO e Edi Rock (Racionais). Por meio de seu ritmo e letra, a banda propõe novos olhares para paisagens musicais conhecidas. Experimentação, liberdade, diversão e reflexão são as palavras-chave que compõem a essência da banda.


Contatos:
Telefones: (61) 8211-9290 / (61) 9194-4673/ (61) 9216-5580




Um comentário:

  1. isso ai tem futuroo!!! é isso bola pra frente que a gente só ta ficando quente!! hehe
    Good Vibes a todos vcs!!!

    ResponderExcluir